sábado, 23 de janeiro de 2016

Voltando de outra longa pausa e falando de doramas: Okitegami Kyouko no Bibouroku

Aqui estou eu de volta. Sempre digo que pretendo voltar para ficar, mas está difícil de cumprir com a palavra. Espero que consiga desta vez (rs). Tem tanta coisa que eu gostaria de postar, mas a falta de tempo atrapalha tudo. Tem muita coisa que eu pretendia postar nesse período que me ausentei, mas tinha tanta coisa que eu queria escrever que fui deixando passar um dia, dois, três... quando vi, o ano já tinha acabado.

Ok, desisto de querer dar muitos detalhes sobre assuntos que gosto muuuuito. Vou resumir tudo. Acredito que assim, não corra o risco de dar tantos spoilers. 

Estou muito atrasada, mas queria comentar sobre alguns doramas da temporada passada que eu assistir e gostei muito (na verdade, tem uns que não gostei tanto assim). eu poderia comentar sobre os desta temporada, mas a que terminou agora foi muito melhor (na minha opinião).

Hoje vou falar de:

Okitegami Kyouko no Bibouroku - Temporada de Outono de 2015



Este foi um dos doramas que mais gostei da temporada passada. Vi que foi baseado em uma novel (iniciada em 2014 e ainda em andamento no Japão) e que tem uma versão em mangá (começou em setembro de 2015 que também está em andamento).

Gênero: Mistério, comédia.

Resumo da história:
Um jovem chamado Yakusuke (que nome para dar ao filho! O pai devia odiá-lo), que pode ser considerado o cara mais azarado do mundo (ao menos, na ficção. Pois ainda estou para ver alguém que me supere nesse quesito), vive se metendo em confusões onde é acusado de ser ladrão, pervertido, assassino, e tudo mais que tem direito. 

Para se livrar das acusações, ele sempre contrata um detetive para ajudá-lo. Numa dessas, ele conhece a detetive Kyouko Okitegami. Ela é uma jovem bonita, de cabelos brancos. Suas condições de trabalho são: 

Revolver os casos rapidamente! Nada de agendar serviços, aceitando apenas coisas no próprio dia. Recebe o pagamento pelo serviço no próprio dia e em dinheiro! E o principal, sua memória é apagada quando dorme!!!

Impressões:
Como já disse, este foi um dos doramas que mais gostei. Dei boas risadas com a dupla Yui Aragaki (que faz a Kyouko Okitegami) e Masaki Okada (que faz o Yakusuke). 

Este foi um dorama que teve tudo o que eu gosto: teve ação, comédia, romance, cenas emocionantes. Depois de assistir, fiquei com muuuuita vontade de ler a novel e o mangá. 

Queria falar mais a respeito, mas fico com medo de me empolgar e dar muitos spoilers (não consigo me controlar). Mas digo que é difícil de assistir sem dar risada.

Cada capítulo é um caso diferente, com exceção do final que... (ops, sem spoilers). Bem, apesar de ter um caso diferente a cada capítulo, todos acabam ligados por uma história principal de fundo. É justamente por causa dela que fiquei com vontade de ler o mangá e a novel.

Comparação com o mangá:



Não posso comparar com a novel, pois ainda não tive a oportunidade de ler, mas já dei uma lida em alguns capítulos do mangá (na verdade, apenas três).

Primeiro, não posso deixar de comentar que tive ainda mais vontade de ler ao ver o traço que achei lindo! Não tinha como não ler este mangá. Ele tem duas coisas que eu ADORO! Um traço lindo e é uma história de detetive!!!

Logo de cara eu vi que as histórias eram as mesmas do dorama, mas tinha suas diferenças. 

1) O Yakusuke não aparece em todos os casos. Admito que isso me deixou um pouco desanimada, mas continuei a ler e o toque cômico não desapareceu por causa disso, então, tudo bem (para mim).

2) No mangá, o Yakusuke já contratava os serviços da Kyouko há algum tempo e sabia como ela trabalhava, mas no dorama, o primeiro caso foi quando eles se conheceram. Para mim, isso faz uma boa diferença. Mesmo assim, ambas as obras trabalham bem essa parte. Não tive o que reclamar.

3) No dorama tem personagens que não aparecem no mangá. Há pessoas que ajudam nos casos e que fazem o intermédio entre a Kyouko e seus clientes. Até onde li no mangá, essas pessoas não aparecem. No dorama, eles têm grande importância. Não sei como será trabalhado isso no mangá, preciso ler os capítulos seguintes.

Chega por hoje. Se deixar, eu acabo contando a história de cada capítulo do dorama!!!
Amanhã eu comento sobre outro dorama.
Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário