terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mutsuu - Outro dorama baseado em novel


Não encontrei uma imagem melhor do dorama. Normalmente, aparece só o nome e as imagens que encontro são só cenas do dorama. E eu não sabia, mas esta história é baseada em uma novel escrita por Yo Kusakabe em 2008 para a editora Gentosha. 

Mutsuu ~Mieru Me~ - Temporada de Outono de 2015


Gênero: Mistério médico

Resumo da história:
Um médico, que tem seu pequeno consultório na própria casa, possui uma habilidade especial. Ele consegue saber a doença das pessoas só de olhar para elas. Além de possuir um poder de distinguir certas veias nas pessoas que mostram dua propensão para cometer assassinatos.

Graças a essas suas habilidades, ele acaba chamando a atenção de um policial justiceiro ao extremo e de um médico (também diretor de um hospital) que possui a mesma habilidade que ele.

Impressões do dorama: 

Infelizmente, não tive a oportunidade de ler a novel, mas gostei muito do dorama. Pois adoro histórias médicas e policiais.

Há alguns casos policiais independentes, mas, de modo geral, gira em torno de um caso de assassinato de uma família inteira. 

A história também trata de muitos problemas psicológicos, a busca por um tratamento médico que não cause dor, a busca de criminosos, etc.

Eu classifiquei esta como sendo uma história médica, porém, quase não há cenas de cirurgias ou procedimentos médicos. Ela acaba dando ênfase aos mistérios e casos policiais que envolvem o hospital central da história.

Bem, mais uma novel para linha enorme lista de leituras. Ha, ha... com o dólar tão alto, primeiro preciso dar um jeito na lista de compras que está cada vez maior.

Por falta de tempo, paro por aqui. Tendo outra oportunidade, volto a falar desta história ou de outras que já comentei aqui.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário