sábado, 8 de janeiro de 2011

Doramas - Temporada de janeiro de 2011 - Parte 1

Aqui estão os doramas desta temporada de janeiro. Ainda não consegui ver todos da temporada passada (se bem que tinha alguns que eu nem tinha vontade de ver mesmo, mas...). Vou postar aqui aqueles que eu lembrar. Caso apareça mais algum depois, vou acrescentando. Como eu demoro muito para postar coisas, resolvi dividir a lista em duas partes. Assim quem for ver não tem que esperar tanto tempo, não é mesmo?

Gou~Hime-tachi no Sengoku
(Gou~A Guerra das Princesas)


Canal: NHK
Duração: 09/01/2011~27/11/2011 (47 capítulos - previsão)
Não gosto de doramas tão longos e nem desses da época dos samurais. Bom, isso é questão de gosto. Eu não gosto, mas como meu pai gosta, é bem capaz de eu pegar para ele assistir.

A história começa por volta de 1568, quando a irmã mais nova de Oda Nobunaga se casa com o daimyo Azai Nagamasa e tem três filhas, Yodo, Hatsu e Gou. E a história gira em torno dessas três que se casam com pessoas importantes da época (peço desculpas, mas estou com preguiça de procurar nomes e ver o resumo desse dorama).

Misaki Number One!!

 
Estréia: NTV em 12/01/2011
Acredito que este seja um dorama do tipo GTO, Naomi, Gokusen. Mas não importa, eu vou assistir do mesmo jeito. Adoro histórias desse tipo. A propósito, este dorama também foi baseado em um mangá de volume único do autor Masato Fujisaki, publicado na revista seinen "Big Comic Spirits" da editora Shogakukan.

Esta é a história de Misaki, a hostess número 1 de Roppongi Hill que acaba ingressando em um colégio como professora de uma classe onde só há alunos problemáticos (que novidade...).

Dekawanko
(Policial Wanko)


Estréia: NTV em 15/01/2011
Quando eu vi essa imagem aí em cima, não deu a menor vontade de ver esse dorama, mas dei uma lida no que tinha no site e resolvi dar uma chance. Estou precisando dar risada mesmo, quem sabe eu consigo com esse dorama. Esse também é baseado em um mangá da Kozueko Morimoto e ainda está em andamento na revista YOU, publicada pela editora Shueisha.

A história é de uma garota novata no departamento de Força Policial de Investigação Criminal, que está no topo com relação a casos resolvidos, mas também é o que mais causa problemas. Ela tem um olfato como o de um cão, não esquece um cheiro que já tenha sentido antes e resolve os casos com seu jeito todo atrapalhado e roupas do estilo Lolita.

Jidan Koshonin - Gotakeshi
(Negociador de Acordos - Gotakeshi)
Estréia: NTV em 06/01/2011
Ah!!! Já está passando esse dorama no Japão. E eu nem peguei para ver. Até agora eu não tive tempo, mas esse é um que eu pretendo acompanhar. Não conheço os protagonistas, mas a história me pareceu interessante. Para variar, também foi baseado em um mangá de mesmo nome criado por Shuntaro Osawa e que ainda está em andamento na revista "Super Jump" da Editora Shueisha. Até agora, já rendeu 5 tankoubons.

O protagonista pertencia ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas depois de se envolver em um certo caso, se tornou um Gotakeshi, um cara que resolve problemas de assédio, stalkers, acidentes de trânsito, entre outros por meio de conversas e negociações. Ele estudou a arte da psicologia e negociação utilizando isso para perceber malícias e mentiras, salvando as pessoas do sofrimento.

LADY~Saigo no Hanzai Profile~
(LADY~Último perfil de um crime~)


Estréia: TBS em 07/01/2011
Mais um dorama policial. Particularmente, eu gosto desse gênero de doramas. Esse é um que vou assistir com toda certeza! Ainda mais com esse elenco com vários atores que eu gosto.

Conta a história de um grupo de investigadores que chegam ao fundo de vários casos misteriosos através de poucas piscas e estudos do perfil dos criminosos.

Friday Break "Heaven's Flower"


Estréia: TBS em 14/01/2011
Olhando assim, eu achei que fosse uma história baseada em mangá ou jogo de videogame, mas não achei nada a respeito. Se alguém souber, poderia me informar? Hum... eu não sou muito chegada a esse tipo de história, mas talvez eu dê uma chancezinha.

Essa história se passa no ano de 2060, quando um acidente com um experimento torna o mundo estéril, e o Japão se torna incapaz de fazer nascer uma única flor, causando uma grave crise alimentar. O país começa a ser reconstruído, mas o chamado "sétimo distrito" foi deixado de fora e se tornou uma "cidade abandonada". Uma garota de sorriso angelical que mora nesse distrito é, na verdade, uma assassina fria, mas um policial que conheceu faz sua vida mudar.

Fuyu no Sakura
(A flor de cerejeira do inverno)


Estréia: TBS em 16/01/2011
Pelo que eu vi, é um dorama bem meloso. Esse não é do tipo de dorama que eu goste, por isso, vou passar reto. Fora o fato de não gostar muito das atuações do Tsuyoshi Kusanagi e da Miki Imai, que volta a participar de doramas depois de 11 anos.

Vi um resumo que conta praticamente a história toda... não sei se posto aqui, mas quem gosta desse estilo de dorama, talvez não queira saber tantos detalhes, então vou postar só o comecinho da história, mas já digo que deve ser daqueles grandes dramalhões. O dorama conta a história de amor de uma mulher que sofre um acidente e perde a memória e um homem que a ajuda. A única pista que ela tem de sua identidade é uma câmera digital com fotos de flores de cerejeira floridas no inverno.

Taisetsu na koto wa Subete Kimi ga Oshietekureta
(Você me ensinou tudo o que era importante)

大切なことはすべて君が教えてくれた

Estréia: TV Fuji em 17/01/2011
Hum... estou em dúvida se assisto ou não esse dorama. Não gostei muito da sinopse, mas adoro os dois atores principais. Provavelmente vou acabar gravando para assistir um dia... quem sabe...

História de uma professora que dá aula em um colégio particular e que é noiva de outro professor do segundo ano. O casal é admirado e respeitado por toda a escola, mas descobriu-se que seu noivo teve um caso com uma aluna um dia antes do início das aulas.

Control - Hanzai Shinri Chosa
(Control - Investicagão de Psicologia Criminal)

                         

Estréia: TV Fuji em 11/01/2011
Outro dorama policial! Que maravilha!  E com dois atores que eu gosto. Esse não posso perder. Adoro coisas que mexem com a psicologia humana. É interessante e bem complexo lidar com as pessoas, mas é algo fascinante. A propósito, adorei o que li na sinopse desse dorama.

Uma policial, que é evitada pelas pessoas ao redor por ser apaixonada demais pelo trabalho, e um professor de psicologia muito teórico e excêntrico são escolhidos para formar uma dupla e fazerem parte da "Divisão de Investicação Criminal da Polícia". Através da "psicologia humana" e "análise de comportamentos", os dois vão resolvendo vários crimes.

Continua na "Parte 2"...

2 comentários:

  1. ótimo guia, adorei as dicas. Vou procurar Control pra baixar, espero que já tenha com legendas por ai pra baixar ^_^

    ResponderExcluir
  2. Roberta, eu já assisti um capítulo do Control. Achei muito legal, sim.

    Ainda assim, desses doramas que saíram (e que eu tinha interesse em ver) e que são do mesmo gênero, o que eu mais gostei foi o "Lady". Esse eu recomendo mesmo! O Control, por enquanto, está em segundo lugar, para mim.

    ResponderExcluir