quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Encomenda de mangás

Ontem chegou uma encomenda de mangás que fiz de 25 itens. Eu estava morrendo de vontade de ler, mas me segurei para não ir buscar na casa das minhas tias. Mas hoje eu não resisti. Estava cheia de traduções para fazer e tudo o mais, mas... a vontade de ver meus mangás foi maior. Somado ao pedido da minha mãe de levar umas coisas para minha tia. Então, uni o útil ao agradável.

Apesar de ter 25 volumes de mangá, o único que eu queria ler naquele momento mesmo era o "Shinrei Tantei Yakumo" (Detetive Psíquico Yakumo).


A primeira versão (a da esquerda), que é um shoujo de 2 volumes publicado na revista Hana to Yume, eu já tinha lido várias vezes pela internet, então deixei para reler depois. Eu estava interessada mesmo é nessa segunda versão (da direita), um shoujo ainda em andamento, sendo publicado na revista Asuka. A primeira história é praticamente a mesma da primeira versão, mas toma um rumo diferente. As demais histórias parecem ser mais familiares ao do anime, mas também tem um "gostinho" diferente.

Infelizmente eu só tinha encomendado os três primeiros volumes, mas deu para ver a conclusão do segundo caso, então não fiquei na curiosidade (graças a deus! Eu não suportaria esperar para ler a continuação). Adoro essas histórias sobre assuntos sobrenaturais, espíritos, mistérios. E esse mangá tem tudo isso, mais comédia, emoção, drama, ação. Tudo o que eu gosto, tem! Já comentei sobre ele antes no meu blog no post sobre os Mangás que estou lendo.

Infelizmente o animê foi curto, teve apenas 13 episódios. E o final... bem, não me convenceu muito. Mas não vou entrar em detalhes. Não quero estragar a diversão de ninguém.

A propósito, teve outro mangá/animê desse gênero que gostei muito, o "Ghosthunt". Adorei o animê, mas queria que tivesse uma continuação. Graças a deus, o mangá terminou no seu 12 volume. É só impressão minha, ou o traço da autora mudou no meio da história? Bom isso é o de menos. Pelo menos, muitos dos mistérios foram solucionados, a meu ver.

Para quem não conhece, esta história conta as aventuras do jovem Kazuya Shibuya,  o presidente do "Shibuya Psychic Research Center" e a garota Mai Taniyama que investigam atividades paranormais com a ajuda de: Ling, um chinês assistente muito sério e calado de Shibuya; Housho Takigawa, monge budista que abandonou seu templo, tem cabelos loiros e é baixista em uma banda; Ayako Matsuzaki, uma sacerdotiza xamã que usa roupas e maquiagem extravagantes e é filha de médicos; Masako Hara, médium famosa que aparece na TV; John Brown, padre exorcista que tem cara de nenê, é nascido na Austrália, mas aprendeu japonês na região de Kansai e tem um sotaque que não combina nada com sua aparência.

Quem tiver mais sugestões de histórias desse tipo, eu agradeceria. Ultimamente, ando com muita vontade de ler coisas desse tipo. A propósito, ambos possuem novels (eu tenho só alguns do Ghost Hunt) e o Shinrei Tantei Yakumo teve uma versão em dorama também com um dos membros do grupo AAA como protagonista (desculpem, mas não lembro o nome dele).

5 comentários:

  1. Oi, sou Gabix. Estou seguindo o blog. Ele ´muito kawaii. Estou seguindo. Segue o meu?
    http://animerockn.blogspot.com/
    Ja né!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro esses temas sobrenaturais, espíritos,terror, drama....amo muito tudo isso. Eu já tinha lido a primeiro versão de yakumo e é muuito bom, nem da pra fazer uma comparação com sua versão em anime. Ghost Hunt eu estou muito curiosa para ler, pois quando assisti o anime, fiquei com muitas duvidas e própria história parecia ter sido interrompida no meio. LOL.

    Eu estou lendo no momento Tasogare Otome x Amminesian. É bom, só que somado aos misterio, temos um pouco de ecchi e comédia.

    Outro bem curtinho, que eu li uns tempos atrás é GOTH, é muito bacana.

    ResponderExcluir
  3. Tasogare Otome x Amminesian e GOTH... Está anotado. Quando eu tiver um tempinho (quando será isso, hein?) eu dou uma produrada em raws para ver se encontro para ler.

    Valeu mesmo pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo Shinrei Tantei Yakumo
    Eu nunca li e nem assisti animes deste tipo,pra ser sincero nem sabia que existia.
    VAleu pelas dicas Kazumi o/

    ResponderExcluir
  5. Joeru... Se você se interessou pela história do Yakumo, eu pegaria o mangá de dois volumes para ler. Adorei as histórias. O anime também é legal, mas não gostei muito do final.

    Não sei o que te interessou no Yakumo, mas se você gosta de coisas que dão um pouco mais de medo, eu recomendo esse outro que postei aqui o Ghosthunt. Eu fiquei meio assustada com alguns episódios do anime. O problema é que ficam algumas coisas no ar que você só vai descobrir mesmo lendo o mangá.

    ResponderExcluir