quinta-feira, 24 de março de 2011

Akuma to Love Song chega ao fim!


Eu já tinha visto esta notícia a um bom tempo, mas ainda eram apenas especulações, mas esta semana eu me deparei com vários blogs e fóruns comentando a respeito disso, então, resolvi escrever algo também. Desculpem se já estiverem cansados de ler a respeito, mas este é um mangá muito bom pelo qual eu me apaixonei e não poderia deixar de comentar.

Faz tempo que compro a revista Margaret, mas também fazia tempo que não publicavam nada que me interessasse. Sim, compro essas revistas na esperança de que "quem sabe aparece algo que me faça voltar a me interessar pela revista?"... E foi o que aconteceu com o Akuma to Love Song. Eu me apaixonei pelos personagens, pela história, pelo traço...

Encontrei tudo o que eu queria ver lá. Drama, romance, comédia, emoção, tudo mesmo. Eu poderia muito bem escrever linhas e linhas a respeito deste mangá, mas como sei de lugares que já fizeram isso (e muito bem), não vou voltar ao assunto. Apenas abri este post para recomendar este título maravilhoso que não ganhou título nenhum no Japão, não costuma ficar em boas colocações no ranking, mas que, para mim, é um mangá maravilhoso.

Quem tiver interesse pode ler mais a respeito em Comentando Akuma to Love Song da Valéria Fernandes em seu blog Shoujo Café.

Esta obra terá 13 volumes no total, sendo que o último volume está previsto para ser lançado dia 25/05/2011. E se eu fosse dividir a obra por temas... acho que dividiria da seguinte forma:

Volumes 1~4: O concurso de coral - História da Maria que se transfere para a escola e que faz amizade com as pessoas de sua classe através desse concurso de coral.

Volumes 5~7 (mais o primeiro cap. do vol. 8): Anna - Reencontro com sua amiga Anna, da época em que estudava na outra escola. É aqui também que ficamos sabendo sobre a vida que Maria levou até agora e sobre seu passado.

Volumes 8~12: A cruz. Surge o pai de Maria e Shintarou Kurosu. É centralizado nos desenlaces românticos e reconciliação com o pai.
Volume 13: Love Song: Fim da série.

Mal vejo a hora de ler o fim desta série, mas ao mesmo tempo, dá vontade de que ela continue. A propósito, também recomendo a obra anterior da autora. O nome é "Hatsu Kare". Não chega a ser tão bom quanto o Akuma to Love Song, mas é bem simpático. Só que, pelo que eu me lembre (desculpem, mas faz muito tempo que li, então, não consigo lembrar de detalhes), não tem tanta tragédia e é mais voltada para o romance mesmo.

6 comentários:

  1. Puxa, pelo menos acabou a incerteza, se foi bom enquanto durou, então está valendo a pena.

    Karen, passa uns papos na Elza quanto a esse mangá, queria muito. Se não vier até o fim de ano pela Panini acho que vou comprar o americano mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Falar sobre esse mangá eu já tinha falado com a Elza, mas, mesmo se ela resolveu sugerí-lo ao pessoal da Panini, acredito que não viria este ano.

    Todo esse processo de: sugerir, pedir, licenciar, enviarem para cá, traduzir, publicar (com outroas passagens no meio que eu cortei) costuma demorar muito.

    ResponderExcluir
  3. Bom, se não vier mesmo, mais pra frente vou procurar pra ler em algum scan D:

    ResponderExcluir
  4. É um dos meus mangas preferidos, quem dera que houvesse uma boa adaptação em anime, seria fantastico.

    Eu já acabei a parte da Anna e tenho visto já algumas coisas do seu passado, alguem sabe indicar algum site onde tem os capitulos mais actualizados? Frequento um está no 51 e demora muito sair :(

    ResponderExcluir
  5. é um dos meus mangás favoritos tambem e eu fico extremamente triste quando fica meses sem sair nemhum capitulo T_T

    apesar d agora ficar mais tranquila sobre HAVER UM FINAL eu fico triste em saber que VAI DEMORAR MUITOO...

    será que não tem um jeito de fazer a mangaka desenhar com mais frequencia OU COM ALGUMA FREQUENCIA?

    ps. Gostei da publicação, foi objetiva e clara alem de conter *aparentemente* todas as informações necessarias sobre o assunto xD (y)

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... Quero ler mais, quero ler mais!!! Eu amo Akuma To Love Song! O último scan que eu li foi do capítulo 55, e o 56 li apenas a tradução num blog... E são de 2009! =(

    ResponderExcluir