segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Siren - Temporada de outono de 2015



Lá vai outro dorama da temporada passada. Gostei muito deste, mas há um problema (pelo menos, para mim). Diferente dos doramas que costumo gostar, este não termina um caso a cada capítulo. Para alguém curiosa como eu, é um martírio esperar o próximo capítulo para saber o que vai acontecer. Mas nem por isso, o dorama é ruim.

Novamente, este é um dorama baseado em um mangá seinen de mesmo nome criado por Sayaka Yamazaki e publicado na revista Morning.

Siren~ Keiji x Kanojo x Kanzen akujo~ - Temporada de Outono de 2015


Gênero: Suspense, terror psicológico

Resumo da história:
Dois parceiros da polícia de choque, Shinobu Satomi e Yuki Inokuma, escondem sua relação amorosa para poderem continuar sua parceria na polícia e também são rivais que disputam para ver quem vai para a investigação criminal primeiro.

Ocorrem vários casos misteriosos e uma bela mulher, também misteriosa, que parece estar envolvida em todos eles. Ela acaba se metendo na vida do casal e causando muitos desentendimentos.

Impressões e comparação com o mangá:

A história me prendeu e quem for assistir, aconselho que faça isso depois de ter acesso a todos os capítulos. 

O primeiro capítulo tem muita ação. É algo frenético e é praticamente a mesma coisa que acontece no primeiro volume do mangá. Imaginem só: um capítulo de dorama = um volume de mangá!!! Mas, ao me que me lembre, isso só aconteceu com o primeiro volume. 

Sei que o mangá terminou no sétimo volume e eu só li até o quarto. Mas até onde eu li, o dorama foi bem fiel. Sinceramente, a maior diferença que eu percebi foi no cabelo da protagonista que no mangá é curto e no dorama está longo (rs). Se o final de ambos é igual, eu não faço a menor ideia, mas não acharia ruim se fosse.

Gostei da trama, dos mistérios, e mesmo do romance. Quem não gostaria de ter um namorado fazendo de tudo para te proteger? O problema é que, na história, a garota demora pra perceber isso... ops... calada, ou vou contar detalhes que estragariam as surpresas.



Recomendo para quem gosta de mistérios e suspense.
Até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário