Lá vai outro dorama da temporada passada. Gostei muito deste, mas há um problema (pelo menos, para mim). Diferente dos doramas que costumo gostar, este não termina um caso a cada capítulo. Para alguém curiosa como eu, é um martírio esperar o próximo capítulo para saber o que vai acontecer. Mas nem por isso, o dorama é ruim.
Novamente, este é um dorama baseado em um mangá seinen de mesmo nome criado por Sayaka Yamazaki e publicado na revista Morning.
Siren~ Keiji x Kanojo x Kanzen akujo~ - Temporada de Outono de 2015
Gênero: Suspense, terror psicológico
Resumo da história:
Dois parceiros da polícia de choque, Shinobu Satomi e Yuki Inokuma, escondem sua relação amorosa para poderem continuar sua parceria na polícia e também são rivais que disputam para ver quem vai para a investigação criminal primeiro.
Ocorrem vários casos misteriosos e uma bela mulher, também misteriosa, que parece estar envolvida em todos eles. Ela acaba se metendo na vida do casal e causando muitos desentendimentos.
Impressões e comparação com o mangá:
A história me prendeu e quem for assistir, aconselho que faça isso depois de ter acesso a todos os capítulos.
O primeiro capítulo tem muita ação. É algo frenético e é praticamente a mesma coisa que acontece no primeiro volume do mangá. Imaginem só: um capítulo de dorama = um volume de mangá!!! Mas, ao me que me lembre, isso só aconteceu com o primeiro volume.
Sei que o mangá terminou no sétimo volume e eu só li até o quarto. Mas até onde eu li, o dorama foi bem fiel. Sinceramente, a maior diferença que eu percebi foi no cabelo da protagonista que no mangá é curto e no dorama está longo (rs). Se o final de ambos é igual, eu não faço a menor ideia, mas não acharia ruim se fosse.
Gostei da trama, dos mistérios, e mesmo do romance. Quem não gostaria de ter um namorado fazendo de tudo para te proteger? O problema é que, na história, a garota demora pra perceber isso... ops... calada, ou vou contar detalhes que estragariam as surpresas.
Recomendo para quem gosta de mistérios e suspense.
Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário