sábado, 8 de janeiro de 2011

Doramas - Temporada de janeiro de 2011 - Parte 2

Continuando a lista dos doramas desta temporada... Que, a propósito, parece estar fantástica para quem gosta de doramas policiais e coisas ligadas à psicologia.

Utsukushii Rinjin
(Uma bela vizinha)

  
Estréia: TV Fuji em 11/01/2011
Este está fora da lista de doramas que pretendo assistir. Só de ler a frase escrita na imagem acima já me fez perder a vontade de assistir. "Onna wa, kurushimu onna wo miru no ga suki" (As mulheres gostam de ver outras mulheres sofrendo). Que coisa mais sádica! Sinceramente, prefiro a Yukie Nakama fazendo papéis engraçados como em "Gokusen" e "Trick".

O dorama começa com uma mulher atraente, graciosa e meio misteriosa que se muda para a casa vizinha de uma dona de casa comum e feliz, mas que tem sua vida mudada completamente com a vinda dessa nova vizinha. Começa aí um grande dorama de suspense psicológico.

Gaikokan  Kuroda Kosaku
( O diplomata Kosaku Kuroda)


Estréia: TV Fuji em 13/01/2011
Esse eu vou assistir com toda certeza. Adoro o protagonista, Yuji Oda, desde que ele fez o papel do policial Aoshima em "Odoru Daisosasen". Tem uma coisa que eu só soube depois que fui procurar uma sinopse desse dorama. Ele é uma continuação de um filme chamado "Amalfi-Megami no Hoshu" (Amalfi-A recompensa da Deusa) que foi exibido nos cinemas japoneses em 2009.

O passado do protagonista que não é revelado no filme, será mostrado neste dorama e, desta vez, á história se passará nos Estados Unidos, São Francisco e México. O protagonista é um diplomata do Ministério de Negócios Estrangeiros que trabalha para proteger os japoneses de terroristas.

School!!


Estréia: TV Fuji em 16/01/2011
Esse está na minha lista de doramas para serem assistidos. Normalmente esse ator principal, Yosuke Eguchi, faz uns papéis de dar dó, as pessoas que ele gosta costumam sempre morrer nos doramas que ele sai. Desta vez, parece que será diferente (pelo menos, eu espero). Adoro os doramas que ele participa, mas é muita desgraça para uma pessoa só (tá certo que não é com ele que acontecem as coisas, mas sim com os personagens que interpreta, mas mesmo assim, né?).

Neste dorama, ele faz o papel de um ex-chefe geral de empreiteira que se tornou diretor da escola primária onde estudou quando criança pois ela está para ser fechada. Mesmo sem saber o ABC do sistema educacional, ele consegue resolver vários problemas de pais e alunos da escola.

Sakura Shinju


Estréia: TV Fuji em 05/01/2011
Desculpem, mas não vou me ater a este dorama. Não tenho interesse nenhum em assistir já pelo título. Sakura = flor de cerejeira (até aí, ok); shinjuu = suicídio. Não gosto muito de dramas ou histórias muuuuito melosas. Por isso, peço desculpas, mas nem me esforcei muito procurando uma sinopse decente.

História de amor entre a filha adotiva de um dono de uma loja de bebidas e um funcionário da loja. Pelo que eu li, o pai adotivo dela passa a gostar dela também.

Honboshi - Shinri Tokuso Jiken-bo
(Verdadeiro Criminoso - Arquivos de uma investigação psicológica)


Estréia: Asahi em 20/01/2011
Mais um dorama policial. E com um elenco que eu gostei muito. Pelo que eu vi, resolveram lidar bastante com esse negócio de psicologia. O que, para mim, é muito bom, pois adoro o assunto.

O protagonista é um ex-investigador psicólogo que acredita que mesmo os sentimento, que não são visíveis, podem tomar "forma" e servir de pista para descobrir as complexos e diversas variações de sentimentos humanos. Ele é capaz de descobrir a mentira das pessoas através das suas expressões e gestos, descobrindo a verdade dos casos fazendo experimentos psicológicos.

Kokuhatsu~Kokusen Bengonin
(Acusação~Defensor Público)

Estréia: Asahi em 13/01/2011
Hum... Perdoem-me aqueles que gostam, mas eu não suporto os doramas em que o Masakazu Tamura, protagonista desta história, participa. Só de olhar para a cara dele eu perco a vontade de ver o dorama. Mas isso é questão de gosto particular e não vou recriminar quem gosta dele e desse tipo de dorama.

A história é de um defensor público que teve sua esposa morta por um de seus clientes no passado. Ele é um defensor público que expõe os crimes com convicção, salva o coração das pessoas com seu amor e luta para encontrar a verdade e para defender os mais fracos.

Akutou~Juhanzai Sousahan
(Vilão~Equipe de investigação de crimes hediondos)


Estréia: Asahi em 21/01/2011
Mais um dorama policial. Eu estava em dúvida se via ou não este aqui, mas acho que vou acabar assistindo, sim. O protagonista Katsunori Takahashi deve ser mais conhecido do pessoal pelo dorama "Salariman Kintaro" que, a propósito gostei muito de todas as fases da história.

Quando se fala em vilão, logo pensa-se nos bandidos criminosos, mas neste caso, está se referindo a um grupo de policiais que não medem esforços para resolver os crimes, chegando a quase cometer crimes para isso. Eles são adeptos à filosofia: "olho por olho, dente por dente".

Bartender


Estréia: Asahi em 04/02/2011
Este aqui vai demorar um pouco para começar, será só em fevereiro e, quem gosta do grupo Arashi vai se deleitar com este dorama que tem o Masaki Aiba como protagonista. Este é mais um dorama baseado em mangá, de mesmo nome, escrito por Araki JoKenji Nagatomo para a revista "Super Jump" desde 2004 pela editora Shueisha. Ah, esta história também teve um animê em 2006 com um total de 11 episódios.

É a história de um homem que venceu o concurso de coquetéis na Europa, mas que, apesar disso, foi demitido pelo seu mentor que era bartender. Ele resolve voltar ao Japão e busca se tornar um bartender que cria bebidas capazes de salvas a vida de pessoas que estão sofrendo.

 Dr. Irabu Ichiro


Estréia: Asahi em 30/01/2011
Mais um dorama de médico. Com relação a este eu não consegui muitas informações, mas pretendo assistir, sim. Pois parece ser engraçado.

Conta a história de um psiquiatra excêntrico que, na verdade, era pediatra, mas foi transferido do setor por brigar demais com seus pacientes (crianças). Ele tem mania de falar em voz alta "seja bem-vindo" e dar uma injeção nos pacientes logo que os recebe em seu consultório.

URAKARA


Estréia: TV Tokyo em 14/01/2011
Serei sincera, não conhecia esse grupo chamado KARA. Na verdade, nunca ouvi músicas delas e nem tinha percebido que este dorama era com elas. Só fui saber quando fui atrás de uma sinopse para postar aqui. Tanto que, olhando para outras imagens de propagandas desse dorama, não me deu a menor vontade de assistir, mas depois de ler a sinopse, até que me interessei um pouco.
O famoso grupo coreano KARA possui uma outra face, elas são... Elas são contratadas para fazerem homens se apaixonarem por elas. Toda vez, um chefe misterioso lhes passa uma nova missão e elas utilizam toda e qualquer técnica para conseguir seu objetivo.
Saijo no Meii
(O melhor médico)


Estréia: TV Tokyo em 10/01/2011
Esse foi o primeiro dorama dessa temporada que me chamou a atenção e que me deu vontade de assistir. Isso porque ele é baseado em um mangá que eu compro e gosto muito. Esse mangá teve uma primeira fase com 11 volumes e agora já está em sua segunda fase ainda em andamento. Foi escrito por Takashi Hashiguchi para a revista "Shukan Shounen Sunday" da Editora Shogakukan.

Esta é a história de Mikoto, um médico cirurgião pediatra que volta dos Estados Unidos e vai trabalhar em um hospital onde não há ala pediátrica, mas onde ele pretende criar uma. Ele realiza diversas operações difíceis e uma frase que me marcou muito nessa história é "prefiro me tornar um assassino a ver alguém morrer sem fazer nada".

Bom, estes são os doramas de maior destaque desta temporada que, a propósito, tem várias histórias que me interessaram. Se possível, vou acompanhar todas essas pelas quais me interessei e depois eu comento todas elas no fim da temporada.

8 comentários:

  1. Saudações


    Kazumi, estive visitando este blog via pesquisa por doramas no Google, e fiquei muito surpreso com o que vi.

    Os textos possuem muita qualidade, e são feitos de forma muito direta e simples.

    Parabéns pelo "Diário de uma mankichi".

    Gostaria de formalizar uma parceria ( troca de links ) entre o seu blog e o meu, que se chama "NETOIN!" ( http://netoi.blogspot.com/ ).

    Grato pela atenção e, mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho neste espaço.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio. Criei esse blog porque tem muita coisa que eu gostaria de pesquisar e saber, mas sempre arranjava alguma desculpa para não ir atrás dessas informações.

    Sempre gostei de dividir com os outros as informações e conhecimentos que tenho (não que eu tenha tantos assim). Mas é legal dividir informações.

    Não lembro, mas acho que já postei em algum lugar que sou uma negação com o computador, internet ou qualquer coisa do tipo. Demoro muito para aprender a mexer nas coisas e mesmo assim, ainda preciso de muita ajuda.

    Como seria essa parceria e troca de links que você fala?

    Espero que continue a acompanhar meu blog!!!

    (PS.: Estou feliz por este primeiro comentário que recebi no blog.)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostei muito do seu blog e desses seus posts falando da nova temporada. Eu tb fazia isso no meu livejournal mas acabei largando ele por um tempo. Na verdade não tenho visto muitos doramas ultimamente, tem época que eu enjoo e demora um tempinho pra dar vontade de voltar a ver.
    Outro problema que me desanima é que eu não sei japonês e tenho que esperar as legendas em inglês... e infelizmente os tradutores andam muito devagares. Muitos doramas da temporada anterior pararam de ser traduzidos nos primeiros episódio e até agora nada de terminarem, isso me desanima muito mesmo. Por isso te invejo por saber japonês hahahaha ^__^

    Vi que nós temos um gosto bem parecido pois assim como vc eu não curto dramalhões e adoro doramas de investigação. Mas eu prefiro doramas investigativos com toques cômicos (e até escrachados XD). Aliás, meu dorama favorito de todos os tempos é TRICK! =D

    Da lista de doramas dessa temporada eu sinceramente não me interessei por muitos, mas pretendo ver Control, Deka Wanko, Misaki Number One (adoro esse clichê velho de professor maluco que muda a vida dos alunos problemáticos hahahaha), Provavelmente tb verei LADY. Esse Akutou~Juhanzai Sousahan me pareceu interessante, só espero que não seja uma grande porcaria igual foi o Joker! >__<
    Ah, eu queria muito ver Gou. Eu tb não gostava de doramas Taiga mas depois de Ryomaden comecei a me interessar. Mas tudo depende se alguém vai legendar ou não ;__;

    Desculpe o comentário tão gigante!!! De qualquer forma, adorei o blog!

    Ah, e vc tem twitter? ^___^

    beijosss
    lina

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lina.
    Na verdade, eu tenho um gosto bem variado, pq tudo depende do meu estado de espírito.

    Tanto que, eu falei que não tinha intenção de ver o dorama "Himitsu", mas acabei assistindo praticamente inteiro. E fiquei até 3 horas da manhã para terminar de assistir. Até eu fiquei espantada com isso.

    Ah! E eu também gostei muuuito do "TRICK". Vc já assistiu todos os especiais e filmes de cinema? Pra mim ainda falta assistir os dois últimos filmes que saíram no cinema.

    O Control eu vi e gostei muito. É engraçado e tem a parte da investigação. Acho que vc vai gostar.

    O Deka Wanko é meio pastelão, se vc gosta desse tipo de dorama, vá em frente (não faz muuuito meu tipo, mas duvido que eu fique sem ver).

    Ah, e infelizmente, não tenho twitter, só conta no orkut e msn.
    Gostei do Misaki nº 1, para variar, não é uma classe só de garotos e, inclusive, tem uma garota no meio do grupo dos mais arruaceiros.

    Pra mim, LADY foi o melhor até agora. Outro que eu gostei, mas acho que vai ser difícil encontrar legendado (pq mesmo pra baixar raw não encontro, só vi em site chinês pra assistir online) é o "Gotakeshi".

    ResponderExcluir
  5. Olá! Obrigada por responder.
    Ainda não assisti Himitsu mas pelo o que sei não é dramalhão, mas é mais suspense. Ainda vou ver Himitsu pois é de um livro do Higashino Keigo.
    Eu digo que não gosto de dramalhão do tipo menina doente em seus últimas dias de vida, amores impossíveis esse tipo de coisa hahahaha.

    Eu já tudinho de TRICK! As 3 temporadas, os 3 filmes e os 2 especiais. Mas o último filme e o último especial eu assisti sem legendas (ninguém quis saber de legendas até agora) mas mesmo sem saber muito de japonês dá pra pegar bastante coisa. =P
    E eu vi tb o dorama do Yabe, que não é tão bom quanto Trick mas deu pra matar um pouco da saudade. ^^

    Control e LADY vi que já tem legendas, baixarei em breve.

    Desses de professores eu tava vendo Hammer Session mas a legenda deu uma parada. Eu estava gostando, bem divertido e eu adoro o Hayame Mokomichi.

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim... Dramalhões do tipo, "1L. no namida", "Taiyou no Uta", etc... É, esses eu tb não gosto.

    O dorama do Yabe eu não tive vontade de ver... acho que é pq não gosto muito do ator (eu sou meio chata pra essas coisas, se não gosto do ator, por melhor que seja o dorama eu acho sem ter muita vontade de ver).

    Hammer Session eu tenho em casa, mas ainda não vi. Meu pai assistiu e gostou. Tb tem o mangá que meu tio leu e gostou bastante tb. Ainda vou pegar pra ler e pra assistir o dorama.

    Tb gosto do Mokomichi.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Irabu Ichiro é o mesmo que o anime Kuuchu Buranku (Trapeze), aparentemente mais normal, já que no anime o Irabu aparece sobre três formas diferentes: uma criança sincera, um jovem cínico, e um adulto em fantasia de urso.

    ResponderExcluir
  8. Eu não daria tanta certeza quando ao "mais normal", mas ao que me parece, é o mesmo personagem desse animê sim. Que, a propósito, foi baseado em uma novel. Esse "Kuuchu Buranko" é apenas um nos livros da série do Dr. Irabu.

    Hum... Por enquanto ainda não vi para baixar ou ver online, mas estou ficando cada vez mais interessada nesse dorama.

    ResponderExcluir