segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Até que a morte nos separe


Até que a morte nos separe!
O quê? Se eu vou me casar? Não! É o título desse mangá aí em cima.

Eu ia dar mais um tempo até começar a postar novas coisas no meu blog, mas não resisti. Lá estava eu estressada e procurando algo na net para me distrair um pouco (ok, eu devia estar trabalhando, mas também sou gente, né? Mereço uma folguinha). Quando me deparei com este mangá. O que me chamou atenção nele? 

1) O título: 死がふたりを分かつまで (Shi ga Futari wo Wakatsu made), "Até que a morte nos separe". Sei lá, mas quando vi o título pela primeira vez, achei que fosse algum romance e daqueles bem melosos (devo ter pensado assim por causa de uns doramas que andei vendo ultimamente). Mas aí entrou outra coisa que me chamou atenção.

2) A capa: Olha essa capa! O que tem de romântica? Um cara com uma espada, uma mulher com uma metralhadora, olhos sinistros e uma garota linda, meiga e toda ingênua no meio desse pessoal. Certo, minha primeira impressão foi para o espaço. Então, do que se trata esta história?

3) O resumo da história: Uma garota pede ajuda a um espadachim cego, Mamoru Hijikata, que carrega consigo uma espada que pode cortar qualquer coisa (Eu não gostaria de estar perto dele quando ele resolver tirar a espada da bainha).
Essa garota, Haruka Tooyama, tem um poder de prever o futuro e sua taxa de acerto supera os 90% (Gostaria de saber por que não é 100%? Assim não dá para acreditar nas previsões dela. do jeito que sou azarada, minha previsão caíria nos "menos de 10%" restantes). Por causa desse poder, ela está sendo perseguida por uma grande Organização. Então, ela o contratou para protegê-la e firmaram um contrato com a seguinte validade: "até que a morte os separe".

4) O traço: Não posso negar. Também gostei do traço desta história.

Para variar, eu me interessei por esta história que é "seinen". Milagre? Não sei se seria um milagre. Na verdade, eu acho que não. Posso muito bem me interessar por qualquer tipo de mangá, pois não me apego a esses detalhes de gênero. Além do que, meus gostos são bem variados e mudam de acordo com meu estado de espírito.

O grande problema aqui é: Ele está em publicação desde 2005 e ainda não terminou, estando no volume 15, se não me engano. Estou com receio de começar a ler e ficar com vontade de comprar mais um mangá "eterno". Mas... Creio que não vou resistir. Vou ler as raws e decidir depois com relação a comprar ou não. Quem sabe depois de terminar.

Vejam bem! Eu não estou recomendando este mangá. Apenas disse que me chamou atenção. Quem sabe não volto a postar sobre ele se gostar da história?!

Ah, sim. Desculpem minha ausência aqui no blog, mas a situação anda complicada. Muito serviço, muitos problemas, pouco tempo. Mas assim que puder, volto a postar coisas aqui.

11 comentários:

  1. Vou dizer que gostei muito da capa. O traço parece ser muito bom!
    Já pesquisei sobre ele e acabei de ver que o scanlation em inglês está atualizado, até o Volume 15, capítulo 118.
    Realmente muita coisa, mas parece ser um mangá bem legal. Vou baixar para ver se gosto.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Achei bem intrigante a história do mangá, mas gostei bastante!!
    Vou dar uma pesquisada, e ver se acho algum volume traduzido pra PT, ou ING pra eu ler =)

    Poste mais!! Seu blog é bem legal de acompanhar! =)

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente, "Sinceridade" é o meu lema.
    Então, vou descrever o que senti nos últimos minutos:

    Abri meu reader, corri os olhos nas atualizações, vi a sua e pensei "Nooossa! qto tempo :) Oba!" *com sorriso e uma certa ansiedade*
    Li uns outros posts primeiro e cheguei aqui :)

    Também teria vontade de ler e quando a história é boa o traço não é o que me impede de ler. Se o traço é lindo e a historia é blergh, tb não leio... só aprecio o desenho.

    Eu detesto começar a ler e não saber o que acontece depois. Alguns animês/séries/histórias, prefiro começar a ler, depois de ter tudo publicado. Assim, garanto a não-decepção.

    The Kurosagi Corpse Delivery Service - é um que está lá, com apenas 3 na minha estante e de verdade, eu ODEIO a atitude das pessoas responsáveis pela não-continuidade do mangá. Não é como se o autor estivesse impossibilitado de continuar escrevendo (doente/morto) esse tipo de coisa, não é controlável e com isso eu lido bem.

    Aqui em casa ainda não assistimos "Cute Honey", estamos guardando para um momento mais propício (aquela sensação de depois de terminar de ver, não teremos mais. Então, vamos protelar mais um pouquinho :)

    Tomara que o seu ritmo de trabalho, entre em um cronograma melhor, os problemas sejam solucinados e novos não surjam.
    O tempo... bom, se as duas coisas anteriores estiverem em ordem, acredito que o seu tempo vá começar a render mais! (assim como o meu!)

    Ganbatte!!!

    ResponderExcluir
  4. pelo que voce falou perece ser bem interesante se tivese pra vender aqui no brasil eu compraria e parabnes o seu blog e incrivel adoro ele ^^ beijo mankichi-chan

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa engraçada tambem peguei para ler esse mangá no final de semana e achei muito legal,
    ainda estou lendo mas parece que vai ficar muito bom kkkkk.
    E volta a postar sim gosto muito desse blog xD
    entro todo dia para ver se tem alguma coisa nova xD

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Está difícil de voltar a postar coisas. Mas farei o possível.
    Se eu conseguir voltar ao meu cronograma normal de entregas de traduções, volto a postar ainda no mês que vem, mas... tudo depente, né?

    É bom saber que tem gente acompanhando meu blog, mesmo que não seja mais um diário, e sim, quase um semestrário. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. que bom que você teve tempo pra postar algo ^^

    achei o manga interessante, a história parece render pano pra manga rs mas vamos ver se você realmente gosta já que falou que ainda não recoemnda ainda

    eu particularmente gosto de seinen, mas faz um bom tempo que não pego um manga do genero pra ler

    ResponderExcluir
  8. mas uma vez obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse começo me lembrou Samurai Champloo...da menina pedir ajuda e tal..

    ResponderExcluir
  10. ESSE MANGA É MUITO BOM,COMEÇEI A LER ELE PELO FATO DE TER UM PROTAGONISTA CEGO QUE É ESPADACHIN ...E ACABEI VIRANDO FÃ DA HISTÓRIA.ACOMPANHO ELE EM INGLÊS E ,É UM OTIMO MANGA,MUITO BEM DESENHANDO,TEM AÇÃO TODO O TEMPO,É ADRENALINA PURA ESSE MANGA.JÁ LIE OS 135 CAPITULOS LANÇADOS ATÉ AGORA...O UNICO PROBLEMA É QUE DEMORA PRA LANÇAR CAPS ATÉ EM INGLÊS,ENTÃO PASSEI A ACOMPANHA-LÁ NUM SITE CHINÊS..QUE LANÇA MAIS RAPIDO.SOU FÃ DE UNTIL DEATH DO US PART, E PAREÇE QUE NÃO VAI TERMINAR TÃO CEDO,MUITOS PERSONAGENS ESTÃO ENTRANDO E SENDO APRESENTADOS..ACHO DIFICIL ACABAR .DIFERENTE DE VC JÁ RECOMENDEI O MANGA E MUITOS GOSTARAM...QUEM GOSTA DE SEINEN COM AÇÃO..ESSE NÃO DEIXA A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  11. maravilhosooooooo eu amoooo esse manga só que eu só consegui baixar em portugues ate o volume 14 cp 109 eu atualmente estou lendo pela net mesmo vc saberia onde eu baixo os outros volumes esse manga e viciante

    ResponderExcluir