quarta-feira, 19 de agosto de 2015

De volta a ativa (será mesmo???)

Será que este vai voltar mesmo a ser um diário? Espero que sim. Sinto falta de escrever algo além das minhas traduções.
Durante muito tempo eu pensei no que escrever. Como retomar com chave de ouro? Pensei muito, mas desisti. Se ficar só pensando, vou acabar largando a ideia de voltar.

Tinha vários assuntos que eu tinha em mente para recomeçar, mas vou escolher apenas um. Não quero escrever tudo de uma só vez e ficar sem assunto para os próximos dias e ter uma nova desculpa para parar de novo.

Vejamos... ver... assistir! Já sei! Vou falar de algo que tenho assistido ultimamente! Mesmo na correria do dia-a-dia, admito que não deixo de ver meus doramas e animês. Fora os vários mangás que leio (além daqueles que traduzo).

Hoje vou falar do dorama "探偵の探偵" (Tantei no Tantei, "Detetive de detetive").

                           

Esta história me chamou a atenção assim que vi as propagandas. O fato de ser sobre detetive já me agradou, mas quando vi esse desenho do lado da atriz, eu decidi que não deixaria de ver este dorama de jeito nenhum.

Primeira coisa que fui ver é se tinha mangá. Infelizmente, não era mangá, mas sim, light novels. Isso não me fez perder o interesse. Adorei esse traço e gosto da atriz principal e de outros que participam desse dorama.

Meu instinto não me enganou. Adorei a história e não perco um episódio sequer! Assisto até mais de uma vez o mesmo episódio. Ok, agora vamos ao que interessa.

1) Resumo da história: Rena Sasaki é uma detetive que arrisca a vida correndo atrás de outros detetives que infringem as leis e usam suas habilidades para cometer crimes. Ela decide seguir essa vida após a morte de sua irmã mais nova que foi morta por seu stalker, que conseguiu informações a seu respeito através de um detetive que não foi identificado e que ela resolveu chamar de "Shinigami" (Deus da morte).
Com a minha empolgação com relação a esta história, estava com medo de colocar muitos spoillers, mas vou parar por aqui. 

2) Impressões: Foi bem impactante para mim. O dorama tem cenas bem fortes. Fortes em que sentido? Bem, são muitas cenas de ação, violência. A protagonista vive detonada (é só ver as fotos no site, tem muitas com ela toda ferida). 

Sinceramente, eu não suportaria trabalhar com algo assim. Não conseguiria dormir em paz nunca! 
 "E você dorme, por acaso?" Claro que durmo! Ultimamente, eu até que tenho dormido bastante! 
  Imaginem, acabar com o trabalho de vários detetives malfeitores, especializados em encontrar pessoas e que possuem contatos com gente "da pesada". Não é à toa que ela vive machucada.

Mesmo assim, adorei tudo! Recomendo a quem gosta deste estilo. Queria falar mais, e mais a respeito, mas se não der um breque, vou contar a história todinha. rs

O grande problema é que me fez ter vontade de comprar as novels. Quantos mangás e novels eu já não comprei por causa disso? Logo não terei mais espaço para tantos livros em casa. 

Vou parar por aqui. Alguma sugestão de assunto para amanhã? Tem tanta coisa que pensei em postar que nem sei mais. Se quiserem saber mais a respeito deste dorama, podem perguntar. Estou acompanhando cada episódio.

Até amanhã (eu espero)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário