sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Night Head - Dorama de 1992


Fiquei um tempo fora de ar porque estava sem internet (não que isso mudasse as coisas, porque também andei bem ocupada), mas para colocar alguma coisa sem ser rankings, lembrei de um dorama que, na verdade, eu não cheguei a assistir inteiro. Mas eu gostei muito foi da história em si que foi baseada em um mangá de mesmo nome (depois eu comento sobre esse também).

Antes de comentar o que estava querendo mesmo neste tópico, vou colocar um resumo da história:
Dois irmãos, Naoto e Naoya Kirihara, possuem poderes especiais. Naoto, o mais velho, tinha o poder de mover as coisas com o poder de sua mente; e Naoya conseguia ler a mente das pessoas ao tocá-las. Quando crianças, eles não conseguiam controlar bem seus poderes e oram enviados pelos seus pais a uma espécie de centro de pesquisas  no meio de uma floresta de onde não conseguiam sair por ele estar envolvido por uma barreira. Só após 15 anos, a barreira é desfeita e eles conseguem fugir do local. Mas os seus poderes acabam trazendo cada vez mais problemas a eles.

Lembrei desse dorama porque, recentemente, apareceu arquivos dele para baixar no site que costumo acompanhar. Lembro de ter visto o primeiro capítulo uma vez... há muito tempo. Mas tenho certeza de que não assisti inteiro. Não foi por não ter gostado, mas não lembro direito o motivo...

Minha tia não assistiu inteiro ainda, só viu alguns trechos, mas me disse que o dorama acaba meio no ar, faltando algo no fim. Para vocês terem ideia, o dorama passou no Japão de 08/10/1992 a 18/03/1993 e teve 21 capítulos. E só depois de muito tempo é que eu soube que o final mesmo, teve em um filme que só passou nos cinemas em novembro de 1994!!! E pelo que eu li, só conseguiria entender o filme quem assistiu o dorama!

Achei isso um absurdo! Quem iria se lembrar do dorama depois de quase dois anos?! E quem assistiu o dorama ficaria sem ver o final se não visse o filme?! Eu, por exemplo, só consegui encontrar o dorama na net, mas cadê o filme?! Não encontrei em lugar nenhum!!! Se alguém tiver ou souber onde encontrar, poderia me dar um toque?

Queria passar um resumo melhor da história, mas fica complicado, já que não assisti, mas se for como o mangá, acho bem interessante (depois comento o mangá e o anime também). A única coisa que não me agradou muito foi a escolha do elenco. As mulheres acabam sempre se apaixonando pelo Naoto, mas eu não me apaixonaria por esse Naoto da história de jeito nenhum...

2 comentários:

  1. Onde eu posso encontra-lo para assistir?

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, eu não sei mais onde encontrar. Eu encontrei há um bom tempo, mas sei que já não tem mais onde eu tinha encontrado na época.

    ResponderExcluir