sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Night Head - Mangá


Se não são problemas com a internet, é o serviço ou problemas familiares... minha nossa! Assim fica difícil de postar coisas no blog.

Continuando o assundo do Night Head... Aqui estão algumas capas o mangá que, pelo que eu vi, tem mais de uma versão. A que está em cima na esquerda seria, teoricamente, a versão kanzenban com 8 volumes, desenhado pela Makoto Tateno (gosto do traço dela). Hã? Por que "teoricamente"? Bem, porque essa é a veresão que eu tenho e não vejo diferença nenhum com os demais tankoubons que eu tenho, ao não ser pelo tamanho um pouco maior. Mas o material das folhas e da capa é o mesmo.

O que está na parte de cima, do lado direito seria a versão tankoubon desenhado pela Makoto Tateno. Por ser a mesma desenhista, acredito que não haja diferença nestas histórias (apesar de terem sido publicadas em editoras diferentes, a primeira, na Editora Kadokawa Shoten e esta na Hakusensha).

Agora, quanto às duas capaz que estão na parte de baixo, eu só vi agora quandofui dar uma pesquisada que, na verdade, não são capas de mangá, mas sim, de novels. Elas foram desenhadas por Yuu Higuri (outra que também gosto do traço). Estranhei quando vi e em alguns lugares estava até na lista de mangás em vez de novels, mas parece que são novels mesmo. Sinceramente, eu prefiro este traço ao da Makoto Tateno.

O resumo da história é basicamente como a do dorama, mas eu achei que o fim ficou meio no ar... Se bem que, nada diz que um mangá tem que ter um fim claro, feliz e com um desfecho bem definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário