quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Minhas recomendações de doramas


Não cheguei a assistir todos os doramas desta última temporada, mas vi muitos deles e aqui vão minhas recomendações.

O meu ranking ficaria:
1º - Juui Dolittle
2º - Ougon no Buta
3º - Perfect Report / Iryuu 3
4º - Reinouryokusha Odagiri Kyoko no Uso
5º - Kenji Onijima Heihachiro
6º - Nasake no Onna / Aibou 9
7º - FACE-MAKER
8º - SPEC

Os outros doramas eu não tenho nem como classificar porque ainda não assisti. Mesmo esses, foi difícil  colocar em um ranking, já que são de gêneros bem diferentes e terem me agradado da mesma forma.

Comentários:
  • Juui Dolittle: Simplesmente fantástico. Dei muita risada, chorei, fiquei com raiva. Foi emocionante! Recomendo para quem gosta de animais (eles fazem um espetáculo à parte). O final foi mesmo emocionante... Minha conclusão: Todos têm direitos iguais à vida, tanto as pessoas como os animais.
  • Ougon no Buta: Muito divertido. Mostra coisas que eu acredito que acontecem realmente (lógico que de forma exagerada e até caricata), afinal, tem muitas empresas por aí sonegando impostos, não é? Também gostei do final, mas admito que queria ver um pouco mais... Minha conclusão: Quem dera se todo esse dinheiro fosse usado mesmo para proveito público...
  • Perfect Report: Eu gosto desse tipo de dorama que um grupo de "perdedores" se une e vai mudando e amadurecendo durante a história. Os três últimos capítulos eu fui praticamente obrigada a assistir de uma vez, pois as histórias eram ligadas umas com as outras. O final não me decepcionou nem um pouco. Minha conclusão: Cuidado com os meios de comunicação,pois eles possuem um poder muito grande... 
  •  Iryuu 3: Como os demais doramas da série, foi bem emocionante (na verdade, ainda não consegui ver inteiro). Nem tenho muito a dizer. Eu gosto de doramas médicos. Costumam ser bem emocionantes.Minha conclusão: Gostaria de ver uma continuação para a série...
  • Reinouryokusha Odagiri Kyoko no Uso: Muito engraçado. Eu dei muita risada, principalmente durante o programa de TV em que a protagonista participa. Só o final não me convenceu muito. Não é que eu não tenha entendido o que aconteceu, mas é que eu não entendi é o que levou os personagens a agirem daquela forma, sendo que eu acho que poderia ter terminado de outra forma. Minha conclusão: Não gosto de mentiras, mas há aquelas que são contadas para o bem das pessoas.
  • Kenji Onijima Heihachiro: O protagonista é engraçado, mas as histórias em si são bem sérias. A história começa com um caso pequeno que vai crescendo cada vez mais no decorrer do dorama. Minha conclusão: Não desistir e fazer sempre o que achar certo.
  •  Nasake no Onna: Admito que esperava mais desta história. Achei que ficaram algumas coisas sem explicação ou uma conclusão decente. Apesar disso, o final em si eu gostei. Minha conclusão: O dinheiro pode mudar muito as pessoas...
  •  Aibou 9: Eu já acompanho esta série desde o começo e digo... Eu gostava mais quando o parceiro do Sugishita era o Kameyama. Também não tem muito o que ser dito, é um dorama policial. Minha conclusão: Quero o Terawaki Yasufumi (Kameyama) de volta...  
  • FACE-MAKER: Fiquei com medo ao imaginar algumas das situações. Mudar de rosto e identidade e de repente encontrar alguém com o mesmo rosto que o meu por aí... (esse também ainda não consegui ver até o final). Minha conclusão: Mesmo se minha vida fosse horrível, não gostaria de fazer plástica e viver a vida de outra pessoa.
  • SPEC: Estranho. Não tenho outra palavra para descrever este dorama. Tem coisas nele que eu gosto, afinal, gosto de história policiais. Mas não posso negar que é muito estranho. Tanto quanto o Keizoku 1, que eu peguei para ver por curiosidade. Eu até acredito que algumas pessoas possam ter um poder paranormal, mas... Esse dorama foi estranho. Confesso que o final me surpreendeu e está com cara de ter continuação em filme. Minha conclusão: Estranho... Muito estranho... Personagens estranhos, história estranha... (mesmo assim, assisti inteirinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário