sábado, 4 de dezembro de 2010

Gegege no Nyobo


Eu não costumo assistir os doramas da NHK porque eles costumam durar 15 minutos e passam durante um ano inteiro, mas fiquei curiosa e resolvi assistir este (mas só depois de ter ele completo, é claro).
Adorei a história! Achei interessante saber sobre a vida de um mangaká a partir da vida de sua esposa. Mas a narradora da história é a avó da protagonista que na verdade já morre no início do dorama.

O dorama conta a história de Fumie, desde quando ela era criança até sua fase adulta. A maior parte da história conta sua vida ao lado de seu marido, Shigeru Murai (cujo pseudônimo é Shigeru Mizuki), com quem se casou aos 28 anos por meio de miai (casamento arranjado). Ele era um mangaká pobre que havia ido para a guerra e perdido seu braço esquerdo por causa da malária.

O dorama conta a sua tragetória ao lado de Fumie, desde sua época de pobreza até ganhar a fama com seu mangá mais conhecido "Gegege no Kitaro", que rendeu animes e mesmo filme para cinema. Contando também todos os seus dramas familiares.

Pontos positivos:

  • A história em si é maravilhosa. Pode não ter tanta ação, mas transmite muita emoção. Há momentos engraçados e outros dramáticos.
  • Quem não sabe japonês não vai notar isso, mas achei que interpretaram muito bem os personagens com seu dialeto (eu não conseguiria falar tanto com um dialeto que não estou acostumada).
  • Apesar dos capítulos serem curtos (15 minutos cada), acontece muita coisa nesse meio tempo. É a minha opinião, mas tem muitas novelas por aí que duram 45 minutos, mas que não mostram nem metade do que cada cap. deste dorama mostra (tá isso é exagero, mas entenderam a ideia, não é?).

Pontos negativos:

  • O principal é com relação a aparência dos protagonistas durante a história. Essa imagem aí em cima seria mais ou menos a foto de quando eles fizeram miai. Ela tinha 28 anos e ele tinha 38 (só faltou o óculos de aro grosso nele nessa foto, mas mesmo assim, ainda acho ele com cara de nenê)!!! O tempo passa, ele vai ficando meio corcunda e com cabelos grisalhos, mas com a mesma carinha de bebê... e agora é a vez dela!!! Não mudou praticamente nada desde seu casamento! Só parece que fez umas luzes no cabelo e só. Nem uma ruguinha a mais no rosto!!! E olha que ela já teria mais de 50 anos no fim do dorama.
  • Eu não teria paciência para assistir esse dorama de 15 em 15 minutos todos os dias. Peguei para ver tudo de uma vez (lógico que não num único dia). 
Fora esses pontos. Não tive o que reclamar desse dorama. Achei o máximo e ele me faz lembrar como fico toda vez que começo a trabalhar pra valer. Não ouço mais nada ao meu redor, não sinto fome, sono, nada. Fico tão concentrada que não vejo o tempo passar e quando percebo já é de manhã cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário