sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Doramas que peguei para ver

Eu sabia! Sabia que não ia resistir. Foi só postar algo sobre os doramas que estão passando atualmente no Japão que já peguei vários para ver (fora aqueles que eu já postei dizendo que tinha assistido).

O primeiro que peguei para ver foi o "Reinouryokusha Odagiri Kyoko no Uso".
Simplesmente adorei o dorama. É muito engraçado e você não descobre quem é o "criminoso" logo de cara como em alguns doramas desse mesmo gênero. Gostei muito, dei boas risadas e me emocionei um pouco com algumas cenas (nada que me fizesse chorar, mas foram emocionantes). Não me arrependi de pegar para assistir.

Depois, resolvi assistir "Ougon no Buta - Kaikei Kensacho Tokubetsu Chosa-ka".
Outro que não me arrependi de assistir. Achei que fosse difícil de entender os termos de contabilidade, finanças, etc. (tá, realmente não é algo fácil), mas deu para entender muito bem. E, apesar do tema ser meio sério (cobrança de impostos, investigação de auditoria, etc...), a atriz principal quebra um pouco a seriedade com seu jeito bem "descolado" de "ex"-vigarista. Atualmente tem outro dorama do mesmo gênero passando na TV japonesa o "Nasake no Onna -  Kokuzeikyoku Sasatsukan" que eu ainda não assisti, mas meu tio que está assistindo as duas histórias disse que são muito parecidas, mas que preferia o "Ougon no Buta". Bem, logo devo assistir o "Nasake no Onna", então eu posto minhas impressões e farei minhas comparações.

Por último (por enquanto), assisti também o "Perfect Report".
Como eu imaginava, é uma história bem interessante. Ela me lembra um pouco outro dorama que assisti... Era... "Newscaster". Mas no "Perfect Report" eu acho que não tem tantas cenas de comédia como no outro. Mesmo seguindo mais ou menos a mesma linha de história, achei muito legal. Só tem uma atriz que não gosto muito, mas é algo aturável diante da história em si, e como ela não é a protagonista, ainda consigo suportar.

Só quis postar isto aqui para não passar o dia em branco. E para deixar meus pensamentos registrados enquanto ainda lembro da história.

5 comentários:

  1. Sou novo nesse universo de Doramas... Estou adorando suas dicas!

    :O)

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos doramas que eu recomendo. Se você gostou e procura por mais, pode pedir sugestões.

    Eu também estou só começando este blog. E como eu mesma coloquei no perfil dele, este seria uma espécie de troca de informações e uma forma de nos conhecermos também.

    Vou postando mangás, doramas, músicas, animês novos, mas nada impede de postar coisas antigas para quem tiver interessado.

    Há muitos doramas antigos muito bons. Inclusive, eu costumo rever muitos deles que eu gostei. Sou do tipo que assiste várias e várias vezes um mesmo dorama quando gosto dele.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei não sei muito bem quando foi que passaram os doramas que assisti - como eu disse, sou muito novo nisso... MAs eu fiz uma lista do que gostei mais em 2010:

    Kurosagi
    Gokusen
    Orange Days
    Akai Ito
    Kimi wa Petto


    Eu sou meio eclético e tem alguns estilos que nunca vi (e que quero ver, agora que li algumas resenhas suas)

    Muito obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo,
    Com o tempo, vou postando mais doramas e resenhas deles por aqui. Como ando revendo alguns antigos lá em casa quando tenho um tempinho, vou comentando a respeito.

    Kurosagi eu gostei muito e depois teve um filme, não sei se vc chegou a assistir. Eu gostei muito tb.

    Gokusen teve três temporadas, 1 especial depois da 1ª temporada, mais outro especial depois da 3ª temporada e um filme de cinema que seria a conclusão de toda a trama (pelo menos é o que disseram, mas vá lá saber se não vão inventar mais uma continuação).

    Orange Days é legal, gosto muito do protagonista. Se você gostou de Akai Ito, sugiro que assista "Shinzanmono". Mas se você for curioso, baixe tudo primeiro e pegue para assistir num fim de semana em que não tenha nada para fazer. Eu não consegui parar de assistir enquanto não acabasse.

    Kimi wa Petto eu gostei tb e marcou bastante a atuação do Matsumoto Jun, o garoto protagonista que tb ficou muito conhecido por sair no dorama "Hana yori dango".

    ResponderExcluir