domingo, 6 de março de 2011

Um dos primeiros doramas que vi

Faz tempo que não posto nada, eu sei. Tem muita coisa que gostaria de postar, mas são coisas que levam tempo para escrever e, no momento, não tenho esse tempo. Então, vou postar sobre um assunto que me veio a mente este fim de semana quando bateu uma vontade de rever um dos primeiros doramas que eu lembro de ter assistido.

SWEET DEVIL (com as quatro integrantes do já desfeito grupo MAX)

Esse dorama é de 1998 e eu lembro de ter assistido em fita de vídeo. Teve 9 capítulos e eu só tinha assistido uma única vez naquela época.

Não sei o motivo, mas fiquei morrendo de ver o dorama de novo e saí a procura dele na internet. Só consegui achar em japonês com legenda em chinês e com uma péssima resolução, mas antes assim do que nada, já que é tão difícil de encontrar esses doramas antigos.

Consegui matar minha saudade e de quebra, ainda me lembrei de uma música que não quis sair da minha mente depois de assistir o dorama. Não, não é nem a música de abertura (DON'T YOU LOVE ME do MAX) e nem o de encerramento (Ride on Time, também do MAX). É uma música que tocava nos momentos de maior ação de cada capítulo, a ENDLESS LOVE do D-SHADE (grupo que eu acho que já nem existe mais).

Por que guardei essa música? Porque é a que eu mais ouvia e que mais marcou, já que tocava nos momentos de maior ação e emoção da história. Como não tenho muito tempo para ver doramas, animês, etc..., eu costumo pular a abertura e encerramento. Mas, sinceramente, mesmo se eu ouvisse as outras, não são muito do tipo que eu gosto, e nem são "viciantes".

Ah, sim. O mais importante... Quanto a história do "Sweet Devil"!

Três amigas conhecem uma garota com poderes paranormais e com a ajuda dela, realizam uma magia para salvar uma pessoa, mas esta já havia morrido e, assim, elas acabam realizando uma magia proibida, que é a de ressuscitar uma pessoa morta. Com isso, elas acabam sendo amaldissoadas e precisam passar por 9 provações para continuarem vivas. Mas para se protegerem, elas despertam, inconscientemente, poderes especiais que dormiam dentro delas.

Quanto a atuação dos atores... Alguns atuaram muito bem, outros deixaram a desejar um pouco. Mas consegui matar minha vontade, me diverti e chorei um pouquinho. Às vezes bate aquela vontade de ver algum dorama bem antigo. E quanto a vocês? Qual o primeiro dorama que vocês viram?

7 comentários:

  1. Sou novata nessa coisa de dorama.
    O primeiro que assisti foi um novinho, Zettai Kareshi, que depois de ter lido o mangá descobri o dorama.

    Tenho outros na lista para ver, mas ultimamente, meu tempo para assistir coisas é para os animes, que ainda tem um monte na fila... Uns 100, mais ou menos.

    Mas assistiria de novo daqui a algum tempo, sem problemas.
    Ah! vc conhece o dorama Cutie Honey? Eu tenho eles para assitir, tanto o animê como o dorama.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar do dorama do Cutie Honey, mas nunca assisti. Depois que você assistir, me diz se é legal. Qualquer coisa, dou uma procurada para ver se encontro paras assistir.

    Zettai Kareshi eu tenho em casa, mas nem tive vontade de ver. Tenho outras preferências.

    ResponderExcluir
  3. pena que não devem ter legendado achei bacana a proposta

    e o MAX voltou em 2009 ^^

    aqui a ultima musica delas

    http://www.youtube.com/watch?v=jGWmFBn9T_A

    ResponderExcluir
  4. ah o primeiro dorama que assisti foi last friends comecei bem rs

    ResponderExcluir
  5. A proposta foi bem bacana mesmo. Eu gostei de ter visto. Infelizmente, só achei legendado em chinês. Nem mesmo RAW eu consegui encontrar.

    Faz tempo que não ouço falar do MAX e eu andei vendo os últimos rankings de música e nada delas. Se elas voltaram, não devem estar fazendo muito sucesso...

    ResponderExcluir
  6. Oie, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Sakura.

    Vou tentar atualizar na medida do possível. Mas o serviço anda meio corrido.

    Mas logo devo estar postando coisa nova dos doramas da próxima temporada.

    ResponderExcluir