quarta-feira, 16 de março de 2011

Fim de doramas (temporada 01/2011) - Parte 1

Por falta de tempo, não consegui assistir todos os doramas que eu queria. Não só isso, como também teve uns que eu preferi esperar terminar para poder assistir de uma vez.

Não foram todos os doramas da temporada que terminaram, mas vou colocando aos poucos, na medida que eles forem terminando. E minhas notas para os doramas vão de 1 a 5.



O primeiro, na verdade não é desta temporada, mas sim da temporada anterior. É o Aibou 9 que  teve 18 capítulos, sendo mais longo que os demais doramas. Quem já assistiu algum capítulo, vai saber como as coisas correm. É sempre a mesma coisa (lógico que isso não torna a história ruim, mas sim, que você já sabe como ela vai correr durante o capítulo).
Assisti o último capítulo na quinta-feira à noite e já não lembro dos detalhes... Ô, memória... Mas também não vou ficar colocando spoilers aqui.O capítulo foi um pouco mais longo que os demais, e trouxe alguns personagens que apareceram anteriormente. Foi legal, mas nada que mostrasse que este seria o fim da série, dando brecha para mais uma continuação. Quem sabe logo teremos o Aibou 10?! Minha nota: 3


O segundo também terminou na quinta-feira. Foi o Honboshi. Como eu já tinha dito, esta temporada parece ter focado mais temas psicológicos, como acontece aqui. Gostei dele como dorama policial. Meu problema foi com o protagonista. Ficava com raiva e tinha vontade de socar toda vez que ele grudava nas pessoas mostrando aquele sorrisinho dele. E o cara é muito folgado, vai entrando na casa dos outros, mexendo nas coisas, abrindo a geladeira e comendo o que tem dentro. Não precisaria ser o criminoso para ter vontade de esganar um cara assim. 
Gostaria de saber se aquelas formas de identificar o que a pessoa está pensando, ou se ela está mentindo funcionam de verdade. qualquer dia eu testo com alguém (com meu irmão não vale porque no caso dele fica muito na cara quando está mentindo). Minha nota: 3,5 (Poderia dar até 4 se o protagonista fosse um pouco mais simpático. Ah, minha tia disse que gostou justamente por causa do jeito do protagonista. Bem, gosto é gosto.)


O terceiro terminou ontem, o Saijou no Meii. Como adaptação do mangá eu diria que deixa muito a desejar. Não consegui ver os personagens do mangá lá. Uma coisa ou outra lembrou momentos do mangá, mas tem muuuita coisa bem diferente. Isso torna a história ruim? De forma alguma, mas, sinceramente, acho que poderiam ter escolhido outros atores para os papéis, principalmente o protagonista. Ele não me convenceu.
Adoro doramas policiais e de médico. e apesar do que apontei aí em cima, gostei dos casos tratados e achei o dorama bem emocionante, não nego. Pelo que eu reparei, ele termina mais ou menos onde terminou a, digamos, primeira fase do mangá. Mas fica difícil compará-lo ao mangá, já que há muitas diferenças. Pode ter uma continuação? Quem sabe... O mangá mesmo está sem sua "segunda fase", porém com outro protagonista. Como é isso? Hum... Vou deixar este assunto para outro post, senão a conversa não tem fim. Minha nota: 3,75 (Só não dei 4 por causa do protagonista)
Como adaptação de mangá, eu daria 3, mas como história eu gostei bastante, só faltou escolher um elenco melhor.

Um que eu esperava ter visto o final na semana passada, mas que não teve por causa do terremoto e tsunami no Japão foi o "Lady". Tomada que passe o final nesta semana.

8 comentários:

  1. acho que não assistiria nenhum dos 3

    mesmo se achasse os plots não me geraram interesse

    ResponderExcluir
  2. Serei sincera, estes não foram os doramas que mais me agradaram desta temporada.

    Teve doramas legais? Sim, teve. Mas estes não estão na minha lista daqueles que eu gostaria de rever tão cedo (mesmo assim, garanto que vou rever, já que eu vejo tudo quanto é dorama pelo menos 2 vezes).

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho muita vontade de assistir Aibou mas até onde eu sei nenhuma das temporadas nunca foi legendada! Acho tão triste, queria pelo menos ficar conhecendo já que é um dorama tão popular e com tantas temporadas. ;___;

    Honboshi está sendo legendado e vou ver ele qualquer dia!
    Dessa temporada por enquanto só estou vendo Control. Vi o 1° ep de Akutou e não gostei muito, mas talvez eu tente ver mais alguns episódios.

    Queria te convidar a conhecer meu blog! Eu tinha um livejournal antigamente mas agora mudei pro blog e estou atualizando com certa frequência. Se vc tiver interesse, faça uma visitinha. ^^
    http://linanoie.blogspot.com/

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. O Akutou eu também não gostei muito. E dessa temporada os que eu acompanhei/acompanho são/foram: Aibou 9, Honboshi, Saijou no Meii, Lady, Control, Gotakeshi, Misaki Number One, Dekawanko, Bartender. Nossa! Até que tem bastante coisa...

    Destes, os que mais gostei mesmo foram Lady e Dekawanko (o que foi uma surpresa até para mim, pois, a primeira vista, achei que não fosse gostar).

    ResponderExcluir
  5. Então Lady é assim tão legal? Eu já estava pra baixar e agora fiquei com mais vontade de dar uma olhada! É que já estou vendo vários doramas mais antigos e está difícil começar outros novos hahaha
    Deka Wanko eu tava doida pra ver quando saiu, mas mais uma vez a falta de legendas me desanimou. >__<

    Espero ansiosa pelos próximos posts!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de Lady. E estou ansiosa para ver o final, que foi adiado para esta sexta por caisa do terremoto e tsunami que teve no Japão.

    Mal vejo a hora de ver o final. Ah, lina. Você falou da outra vez que gosta de doramas como Gokusen, e que gostaria de ver esse da Misaki nº1, né? Eu gostei, mas... Achei o final meio sem graça e não tão emocionante. Podia ter sido BEEEEM melhor. Se não fosse o final...

    Você costuma assistir com legenda só em português ou em inglês também? É que parece que no "serenityfansubs" estão traduzindo o Dekawanko. Mas eles só têm até o cap. 2 (pelo que eu vi).

    ResponderExcluir
  7. Sim, gosto de doramas de professores diferentes que mudam a vida dos alunos! Vou assistir Misaki n°1 assim que puder. Desse estilo estou vendo Hammer Session, mas as legendas estão paradas faz um tempão.

    Eu assito em inglês, vi que Deka Wanko começou a ser legendado mas está indo muuuuuuito vagarosamente, então esperarei até estarem próximos do fim pra começar a assistir pois gosto de ir vendo um episódio atrás do outro e me dá um desânimo quando estou vendo e demora meses pra sair outra legenda, saí esqueço tudo o que aconteceu hahahaha

    O último dorama que terminei de ver foi Keizoku 2: SPEC e gostei muuuuito!!! Espero que tenha logo uma segunda temporada!! ^__^

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o Keizoku 2... Não faz muito o meu estilo. Mesmo assim, assisti inteirinho. É legal, interessante, diferente, mas acho que na época eu não estava com muito espírito para ver esse tipo de dorama.

    Sou meio de lua pra essas coisas. Tem época que gosto de ver mais doramas policiais, outras épocas prefico coisas mais esportivas, com foco na amizade. Acho que os únicos doramas que não tenho vontade de ver mesmo são aqueles que são dramas mesmo, dramalhões sem muita ação.

    ResponderExcluir