segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day


Considero este o melhor dia do ano!!! Por quê? É meu aniversário!!! Brincadeira... Ou melhor, é meu aniversário, sim. Mas não é por esse motivo.

Eu sempre adorei chocolates e sempre gostei de dar presente aos outros (até mais do que receber). O Valentine's Day seria o dia dos namorados no Japão, mas lá as garotas dão chocolates, não só aos rapazes de quem gostam, como para as pessoas com quem trabalham, parentes, amigos.

Para mim, o Valentine's Day é um dia em que eu agradeço a todos por estarem ao meu lado, por me darem apoio, por serem meus amigos, companheiros, confidentes.

Happy Valentine a todos!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Night Head - Anime


Ok, último (?) post sobre esse assunto. Além do que, já está meio atrasado, por que ultimamente ando interessada em outras histórias, mas isso não vem ao caso agora.

Logo que vi essa primeira imagem já imaginei minha amiga dando saltos de alegria ao pensar: "kyah! Essa história é BL?!". Mas eu digo... não, não é. Pelo menos, eu não vi nada de BL na história, apesar de achar realmente essa ilustração bem comprometedora.

Infelizmente, não consegui assistir o animê inteiro (de novo essa história). Eu até queria, porque gostei muito do traço e dei uma olhada rápida em todos os episódios. Pude perceber que é meio diferente da história do mangá. Pelo menos, parece ter um final mais "conclusivo" que o do mangá.

Bom, eu não sei direito, pois não consegui ver até o fim. Se alguém tiver assistido, poderia me dizer o que achou? Dependendo das críticas eu me animo (ou não) a assistir.

Logo que eu tiver um tempo, posto coisas mais interessantes, mas é que agora está realmente complicado de pesquisar coisas para postar.

Se quiserem que eu comente sobre algo, procure informação sobre algo para vocês, também podem postar, viu? Assim que puder eu respondo ou faço uma nova postagem com a resposta.

Night Head - Mangá


Se não são problemas com a internet, é o serviço ou problemas familiares... minha nossa! Assim fica difícil de postar coisas no blog.

Continuando o assundo do Night Head... Aqui estão algumas capas o mangá que, pelo que eu vi, tem mais de uma versão. A que está em cima na esquerda seria, teoricamente, a versão kanzenban com 8 volumes, desenhado pela Makoto Tateno (gosto do traço dela). Hã? Por que "teoricamente"? Bem, porque essa é a veresão que eu tenho e não vejo diferença nenhum com os demais tankoubons que eu tenho, ao não ser pelo tamanho um pouco maior. Mas o material das folhas e da capa é o mesmo.

O que está na parte de cima, do lado direito seria a versão tankoubon desenhado pela Makoto Tateno. Por ser a mesma desenhista, acredito que não haja diferença nestas histórias (apesar de terem sido publicadas em editoras diferentes, a primeira, na Editora Kadokawa Shoten e esta na Hakusensha).

Agora, quanto às duas capaz que estão na parte de baixo, eu só vi agora quandofui dar uma pesquisada que, na verdade, não são capas de mangá, mas sim, de novels. Elas foram desenhadas por Yuu Higuri (outra que também gosto do traço). Estranhei quando vi e em alguns lugares estava até na lista de mangás em vez de novels, mas parece que são novels mesmo. Sinceramente, eu prefiro este traço ao da Makoto Tateno.

O resumo da história é basicamente como a do dorama, mas eu achei que o fim ficou meio no ar... Se bem que, nada diz que um mangá tem que ter um fim claro, feliz e com um desfecho bem definido.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Night Head - Dorama de 1992


Fiquei um tempo fora de ar porque estava sem internet (não que isso mudasse as coisas, porque também andei bem ocupada), mas para colocar alguma coisa sem ser rankings, lembrei de um dorama que, na verdade, eu não cheguei a assistir inteiro. Mas eu gostei muito foi da história em si que foi baseada em um mangá de mesmo nome (depois eu comento sobre esse também).

Antes de comentar o que estava querendo mesmo neste tópico, vou colocar um resumo da história:
Dois irmãos, Naoto e Naoya Kirihara, possuem poderes especiais. Naoto, o mais velho, tinha o poder de mover as coisas com o poder de sua mente; e Naoya conseguia ler a mente das pessoas ao tocá-las. Quando crianças, eles não conseguiam controlar bem seus poderes e oram enviados pelos seus pais a uma espécie de centro de pesquisas  no meio de uma floresta de onde não conseguiam sair por ele estar envolvido por uma barreira. Só após 15 anos, a barreira é desfeita e eles conseguem fugir do local. Mas os seus poderes acabam trazendo cada vez mais problemas a eles.

Lembrei desse dorama porque, recentemente, apareceu arquivos dele para baixar no site que costumo acompanhar. Lembro de ter visto o primeiro capítulo uma vez... há muito tempo. Mas tenho certeza de que não assisti inteiro. Não foi por não ter gostado, mas não lembro direito o motivo...

Minha tia não assistiu inteiro ainda, só viu alguns trechos, mas me disse que o dorama acaba meio no ar, faltando algo no fim. Para vocês terem ideia, o dorama passou no Japão de 08/10/1992 a 18/03/1993 e teve 21 capítulos. E só depois de muito tempo é que eu soube que o final mesmo, teve em um filme que só passou nos cinemas em novembro de 1994!!! E pelo que eu li, só conseguiria entender o filme quem assistiu o dorama!

Achei isso um absurdo! Quem iria se lembrar do dorama depois de quase dois anos?! E quem assistiu o dorama ficaria sem ver o final se não visse o filme?! Eu, por exemplo, só consegui encontrar o dorama na net, mas cadê o filme?! Não encontrei em lugar nenhum!!! Se alguém tiver ou souber onde encontrar, poderia me dar um toque?

Queria passar um resumo melhor da história, mas fica complicado, já que não assisti, mas se for como o mangá, acho bem interessante (depois comento o mangá e o anime também). A única coisa que não me agradou muito foi a escolha do elenco. As mulheres acabam sempre se apaixonando pelo Naoto, mas eu não me apaixonaria por esse Naoto da história de jeito nenhum...